quinta-feira, outubro 11, 2007

Estes sou eu...

Eis o post tão esperado, trata-se de um retrato do que de melhor há em Portugal e Espanha em Geral e no universo em particular...A Amizade.

Tudo na nossa vida evolui. Podemos mudar de emprego, mudar de País, mudar de carro, mudar de casa, mudar de mulher, mas um homem nasce, vive e morre Benfiquista!!!

(e também não muda de amigos...)

As amizades tendem a ser uma coisa rara neste mundo, onde não há tempo para ir beber uma bjeca ou jogar uma suecada aos domingos...Cuidar uma amizade também é difícil e mantê-la exige mais atenção e carinho que um Bonsai...(ainda bem que eu só tive dois Bonsai...tive...já não tenho, e não, não os perdi ou deixei ficar num outro local esquecido, morreram mesmo.)

Como se define uma verdadeira amizade?

Fácil! Muitas pessoas podem gostar de ti e até chamarem-te para saír e beber uns copos mas não significa que sejam teus amigos...

Actos que te levem a comprovar uma verdadeira amizade:

Quando um dia te corre mal e necessitas alguém de confiança para te ouvir e dar uma perspectiva exterior sobre o teu problema, essa pessoa a quem tu chamas, é um amigo, que por mais cansado que esteja ou por mais tarde que seja, sai de casa e vai ter contigo, faça a temperatura que fizer...

Quando estás desesperado com os estudos ou o trabalho e pedes ajuda a uma pessoa porque sabes que não te vai falhar, essa pessoa é um amigo, que por muito chato que tu sejas te vai receber em sua casa e se for preciso faz os trabalhos por ti enquanto tu estoirado já não te aguentas em pé de cansaço e desespero...

Quando precisas de saír para não pensares mais nos teus problemas por umas horas e chamas uma pessoa que sabes que é louco suficiente para alinhar no que seja e onde seja, essa pessoa para além de ser um demente, também é teu amigo e te ajuda porque te ouve e te diz as coisas como são, por muito que te custe ouvi-las ditas daquela maneira tão fria.

Quando tu sabes que uma pessoa tem um coração enorme, te sentes bem a falar com ela seja do que fôr e desabafas horas e horas, aprecias a sua companhia e o admiras como uma pessoa inteligente, é um amigo e tu sabes que se ele precisar tu vais estar lá para o ajudar porque ele merece e já te deu provas antes do que pode fazer por ti.

Quando tu precisas de desabafar e não queres chamar a mesma pessoa de sempre, ou já a chamaste mas a angustia continua e aparece alguém que te arranca da casa e te faz vomitar o que ainda ficou podre dentro de ti, essa pessoa é um potencial amigo ou uma rapariga interessante...lol.

Quando tu estás com a cabeça a explodir e chegas ao trabalho e tens ao teu lado pessoas que sabem ouvir e te dão força todos os dias de um ano..., essas pessoas são tuas amigas e tu sentes-te bem ao falar com elas estejam onde estiverem.

Quando tu queres dormir e não consegues porque existe uma musica nos teus ouvidos que se vai repetindo e acercando lentamente, com pausas e mais perto, parece que te vai entrar pelo quarto e tu não consegues pensar noutra coisa, É A PORCARIA DA CARRINHA DOS CONGELADOS DA FAMILY FROST AO SÁBADO DE MANHÃ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ao contares os teus amigos, se contares mais que os dedos de uma mao, quando chegares a meio da segunda começa a desconfiar e conta melhor...

Por último, quando estás longe dessas pessoas e sentes a falta delas...essas pessoas são os teus amigos...

Bem hajam a todos os que se identificaram com estas palavras, o video está realizado com base nos meus amigos mais antigos...o núcleo duro dos meus verdes anos que espero que se mantenha firme e hirto como uma barra de ferro...entretanto surgiram mais e outros formam parte do passado.

Como tudo as amizades evoluem ou desaparecem...espero não deixar te ter a tua, que me estás a ler neste canto virtual...

Um abraço,

Dentrebelde.

(Esta coisa do assinar com o nick é para ninguém saber quem sou eu...hehehe).

4 Comments:

Blogger Escritora said...

Gostei muito, eu também acho que a amizade é isso, é isso e muito mais, porque só falas nos momentos dificeis, mas não te podes esquecer dos momentos de alegria que partilhas também com essas pessoas, que como fazem parte da tua vida, acabam por estar presentes nesses momentos também...
E que são recordações prazerosas...

Beijinho Jojoy ;)

5:14 da tarde

 
Blogger Porcos no Espaço said...

A p#»@ da carrinha da Family Frost acabou com a nesga de sanidade mental que ainda tinha!

8:53 da tarde

 
Blogger pocaontas said...

Confesso que com a musica roçei a lagriminha,não sei se por também ser emigra, NA espanha,se por a musica ser mesmo "bunita", em calhando IDENTIFIQUEI-ME!(o q é aquela coisa q fazem todos com a mão na cabeça??é uma crista de galo?para que é??)
Parece que agora damos muito mais valor a "estas coisas" do que antes,eu plo menos sinto isso,tu também o deves sentir, já que o "post tão esperado" do famoso denterebelde que ninguém sabe quem é, o reflecte.
São eles e a família!Agora passo horas a falar com a minha mãe,coisa que antes raramente fazia,sabes,acho que aproveitamos mais as pessoas ... já que elas deixaram de estar "á mão".
Passando á parvoeira que é o que a malta gosta. também tive um bosai, não morreu, matei-o, esqueci-me de o regar!
Como te disse num tenho family Frost mas tenho um senhor que ao sábado de manhã distribui o gás e se passea pla rua a bater na bilha!(atencão num é a levar na bilha!)
ah! e vivó sporting!
aaaaah leão!(ler com a boca semi-cerrada e com a voz rofenha)
beijinhus grandes y hasta pronto

7:57 da tarde

 
Blogger Escarlate said...

Gostei muito deste teu post e, além disso, identifico-me muito com ele. Compreendo-te.

Até breve! =)

12:24 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home